Enxaqueca não é frescura! O diário de uma rotina com a doença

Seja bem-vindo ao mundo de Tati, que vai contar a cada episódio da websérie “Enxaqueca não é frescura!” um pouco sobre como viver mais momentos sem ficar refém da doença. Não perca!

Para monitorar os sintomas da enxaqueca, entender melhor a doença e saber quais são os tratamentos mais adequados a cada corpo, diversos especialistas recomendam que seus pacientes elaborem um diário¹, apontando a frequência das crises, possíveis gatilhos e outras informações essenciais para um bom acompanhamento.

Mas e se esse diário fosse filmado?

Foi assim que surgiu “Enxaqueca não é frescura!”, a nova websérie de mais momentos, menos enxaqueca. De uma forma mais dinâmica, a Tati, nossa protagonista, abre as páginas de seu próprio diário para mostrar como funciona a rotina de um paciente com a doença.

A cada episódio, Tati mostra o impacto da enxaqueca no ambiente de trabalho, nos compromissos sociais e na vida pessoal, além de conscientizar sobre os benefícios de uma alimentação saudável, uma boa rotina de sono e a prática de exercícios físicos para auxiliar na redução das crises².

Mas o mais importante vem agora: a websérie tem como objetivo mostrar ao mundo que a doença não é apenas uma dorzinha de cabeça, e sim uma patologia altamente incapacitante², que requer prevenção, cuidados, e especialmente compreensão para que seus pacientes possam aproveitar cada vez mais momentos, com menos preocupações.

Misturando entretenimento com informação, cada história ainda conta um pouco mais sobre como reconhecer os gatilhos mostrados pelo seu próprio corpo, compartilhando dicas e dados com quem também sofre de enxaqueca e alertando sobre a importância de um acompanhamento médico especializado para um tratamento eficaz.

Então, acomode-se no sofá, separe a pipoca e prepare-se para conhecer todos os detalhes de uma vida mais feliz, mesmo com enxaqueca!

Referências:
  1. Diário da cefaleia. 2016. Sociedade Brasileira de Cefaleia. Disponível em: https://www.sbcefaleia.com.br/noticias.php?id=152
  2. Os 10 principais desencadeantes da enxaqueca. 2016. Sociedade Brasileira de Cefaleia. Disponível em: https://sbcefaleia.com.br/noticias.php?id=5
Outros Artigos

receba nossas atualizações